7 de mai. de 2010

Cabelos bonitos durante o frio

O clima é influencia diretamente no aspecto das madeixas. Se durante o verão elas ficam queimadas pelo sol e fracas diante da exposição ao cloro e a água do mar, no inverno, por conta da umidade, elas tendem a se tornarem mais arrepiadas. Contudo, basta ter cuidado e saber usar as ferramentas oferecidas pelo mercado a fim de resolver esta questão.
De acordo com os hairstylists Enzo Jr. e Franco Sanábria do estúdio Oh!théo Beauty & Co, o ideal é fazer um tratamento preventivo. Existem produtos específicos à base de aminoácidos que impedem o ressecamento dos fios e amenizam o frizz. Quando o assunto é hidratação, os profissionais indicam 15 dias de intervalo para realizar um procedimento profundo. Prefira os cosméticos com elementos naturais, capazes de devolver o brilho e a maleabilidade dos cabelos. É o caso de cremes compostos por óleos de abacate e oliva.


Formato ideal

Os cortes não influenciam diretamente no controle do frizz, segundo a cabeleireira Marie Hashamoto do Tampopo Hair Cutting Team, mas sim no volume dos cabelos, podendo aumentar ou reduzir suas proporções. Já para Enzo Jr. e Franco Sanábria, o corte em camadas é um estilo que dificulta essa rotina de cuidados. Eles apontam as linhas assimétricas ou retas como as mais indicadas no objetivo de domar os cabelos rebeldes.


Proteção térmica

Ainda falando sobre o impacto da umidade nos fios, surge outro aliado para ajudar na manutenção do penteado. É o fluido protetor térmico, que deve ser usado antes da secagem ou da modelagem com chapinha. Da seguinte maneira: comece a aplicação pelas pontas e siga em direção ao topo da cabeça. Agora se tratando de cabelos cacheados, o uso de um bom leave-in seguido de um difusor são suficientes.




Fluido térmico Hair Protector da Truss



Fluido protetor térmico Thermal Defense Heat Styler da L’anza




Formatadores de cachos Super Sculpt e a Foam Pomade da Paul Mitchell

Linha de tratamento a base de aminoácidos Liss Ultimate da L'Oréal


Um comentário:

Fernanda Soares disse...

Oiii fer, amei o blog, estou seguindo ja, passa la no meu se puder, ta rolandoo sorteio


mariahvalentina.blogspot.com


bjo enorme