26 de jun. de 2010

VISAGISMO

O termo vem do francês ' Visagê ', que significa ' rosto '. Mas, não diz respeito apenas da face. A análise de um biótipo inclui altura, formato das orelhas, pescoços, postura, comportamento, etc. Todas essas informações são importantes e devem ser analisadas na escolha de um corte. Através dele é possível também disfarçar traços e linhas indesejavéis no rosto.

• Os curtos são mais práticos, ideais para quem não dispõe de muito tempo para dedicar aos cabelos. É indicado para mulheres que possuem um rosto pequeno e feições delicadas.

• Os médios são versáteis e ideais para quem gosta de variar, pois permitem diversos ' looks'. Indicados para mulheres de rostos quadrados e feições largas.

• Os longos são geralmente mais sensuais, indicados para mulheres mais jovens. Exigem maiores cuidados.


Aspectos que influem no corte
Antes da realização do corte deve-se levar em conta os seguintes aspectos:

• A forma do rosto e da cabeça
Dependendo da forma do rosto, deverá usar um determinado penteado e, consequentemente, o corte adequado. Portanto, deve-se observar a forma do rosto da pessoa para saber qual o corte e o comprimento dos cabelos mais indicados.

• A forma da cabeleira e tipo de cabelo
Deverá levar em consideração a forma da cabeleira, isto é, seu volume, comprimento, quantidade, espessura e se o cabelo é liso, ondulado ou crespo.



* Amanhã termino de postar sobre Visagismo. Tipos de faces e cortes de cabelo que combina com cada uma delas.

Um comentário:

refletindo moda disse...

uso meu cabelo repicado tem 6 anos e não mudo =T hahahaha =****