20 de set de 2010

Errei e agora? A descoloração desandou


Não chegou lá O cabelo ganha um tom “água de salsicha” ao clarear menos do que o esperado. No salão, reaplica-se o descolorante só nas áreas alaranjadas. “É um trabalho meticuloso e exige atenção no controle da ação do produto”, avisa a cabeleireira Jô Nascimento, de São Paulo. O tratamento é finalizado com um tonalizante perolado para garantir um loiro natural.

Deu branco Quando a descoloração passa do ponto, deixando áreas mais claras, uma das saídas é escurecer apenas essas partes. Para maior segurança, o ideal é executar a operação por etapas. “Primeiro, faço uma pré-pigmentação com tons quentes — um tonalizante dourado, se o cabelo for loiro-claro, ou acobreado, se for escuro —, enxáguo e, no final, coloco a cor desejada”, enumera Juha Antero, do MG Hair Design, em São Paulo.

S.O.S. acessórios Você não aguenta olhar para o cabelo sem chorar? Até resolver o problema no salão, o truque é disfarçar com um lenço ou bandana, no estilo neo-hippie, em alta na Europa. Se as pontas estão ressecadas e espetadas, entre na onda do coque — fica superchic!

Nenhum comentário: