5 de dez. de 2010

TÁ NA MODA: Ombré Hair


Ombré Hair é a Técnica de Coloração que esta fazendo a cabeça de várias celebridades . A técnica consiste em deixar a raíz na cor natural e apresenta um degradê do meio do comprimento para as pontas. Ombré hair significa sombreado ,a técnica traz luminosidade para o rosto e pode ser usado em todos os tipos de cabelos e formatos de rosto.

Ombré Hair já faz um enorme sucesso no exterior e promete ser o hit do verão 2011. O mais interessante além do efeito natural e despojado que o look apresenta ,a mulher não fica escrava da tintura podendo levar até 4 meses para retocar a coloração.

A técnica ombré hair não é a mesma coisa que mechas californianas (sun kiss), por se tratar de um clareamento mais suave e não tão marcado ,sem deixar o cabelo com uma cor artificial e muito distante da cor natural. O cabelo tem o aspecto de clareamento em forma de degradê respeitando a cor base do cabelo.

O segredo da técnica é o degradê sombreado com nuance, bem sutil. Por isso é fundamental a graduação dos tons . Que pode chegar de três ou quatro nuances, misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas.

O ideal é que se comece a tingir do lóbulo da orelha para baixo. Assim, com os fios presos ou atrás da orelha a mulher parece morena e se soltar o cabelo, ela fica loira . Ou então o degradê pode começar um pouco acima com algumas mechas na altura do nariz para trazer maior luminosidade ao rosto.

A técnica de coloração Ombré Hair é bastante democrática. E pode ser feita em qualquer cor de cabelo. Nos cabelos loiros ou com fios muito claros o trabalho é maior ,principalmente para conseguir o nuance em tons de dourado, bege, mel,loiro claro e claríssimo .

Os cabelos castanhos escuros e pretos podem e devem abusar do Ombré Hair , para conquistar maior luminosidade ao look.Para esse tipo de cabelo o degradê deve ser muito suave e realizado com tons escuros. A técnica deve ser feita sempre por um bom colorista, principalmente em cabelos pretos ou escuros demais para evitar que na hora do clareamento os cabelos não fiquem vermelhos ou alaranjados.

A manutenção no dia a dia é simples, basta usar bons produtos para cabelos coloridos , depois de lavar os cabelos com xampu e condicionados , aplicar um pouco de leave-in, e uma vez por semana, é importante que seja feita uma boa hidratação utilizando uma máscara nutritiva.

Vantagem: a sua durabilidade é de até 4 meses.

Tô louca pra fazer *-* /ainda mais que meu cabelo é pretão, parece que falta alguma coisa na hora de sair, com visu dark.

Um comentário:

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS OU MUITO FRAGILIZADOS - LUXO E EFICACIA

Experimente a linha ECRINAL DA FRANÇA, EXTREMAMENTE SOFISTICADA e especializada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados de HOMENS E MULHERES através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

VC VAI ADORAR...........................

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo PATENTEADO E EXCLUSIVO da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

A LINHA ECRINAL OFERECE TAMBÉM UM LEAVING ( XAMPU A SECO ) PARA AS MULHERES QUE FAZEM BRUSHING / ESCOVA E NÃO PODEM LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE.

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma