5 de fev. de 2011

Penteado: Trança lateral

Depois da aparição de Marcela Temer (esposa do vice-presidente Michel Temer) na posse da presidenta Dilma Rousseff, assim como Leona Lewis, e a namorada do Carlinhos (mendigo), resolvi postar essa trança que é a sensação do momento.

A trança lateral de estilo bagunçado não é tão simples de fazer, mas seguindo o passo-a-passo é possível conseguir o belo penteado. Você pode deixa-lo mais frouxo ou não, com trança para dentro ou para fora em evidência (trança francesa). Vai da criatividade de cada.



Passo a passo:

1. Antes de tudo, lave o cabelo apenas com shampoo, para dar sustentação e depois faça uma escova. Com ajuda de alguém, divida o cabelo em três parte.

2. Depois é preciso fazer uma trança “raiz”, e colocar bastante spray para dar firmeza. Quem tem cabelos curtos deve usar um aplique.

3. Na parte da frente, a proposta é fazer um moicano. Com a ajuda de um pente, despenteie para cima uma mecha grande de cabelo que ainda está solta. Isso dará volume ao moicano.

4. Em seguida, com o auxílio do pente, deve-se pentear o cabelo para trás. Deixe a franja para o lado ou coloque para trás, junto ao moicano. A parte do moicano está pronta.

5. Penteie para a lateral as mechas que ainda estão soltas e camufle as pontas na trança com o auxílio de grampos.

6. Use bastante spray, pois esse é um penteado que precisa ficar intacto.


Nenhum comentário: