22 de fev de 2012

Wanderley Nunes dá dicas para ter os cabelos lindos e saudáveis após o verão

Para quem não tem  a disponibilidade de cuidar dos cabelos em uma das unidades do badaladíssimo  Studio W, Wanderley Nunes, o proprietário desses templos da beleza, dá dicas de produtos e tratamentos específicos para recuperar os fios após o verão.

Tratamentos no salão

Botox capilar: eficiente e cada vez mais procurado nos salões, é indicado para os cabelos que foram agredidos pelo mar e sol, pois trata os fios em todas as camadas, principalmente por dentro. O produto age por cerca de 10 minutos e o efeito dura por cerca de 1 mês.

Chronologiste, da Kérastase: baseado nas propriedades do caviar, que é rico em aminoácidos, proteínas, ácidos graxos, ceramidas, vitamina E e antioxidantes, que são essenciais para os fios, o produto é aplicado no couro cabelo e levado até as pontas, resultando em um cabelo macio, leve e com um brilho natural.

- Cauterização: uma espécie de plástica dos fios, que tem como principal função recuperar a elasticidade natural, o tratamento sela as escamas dos cabelos que ficaram expostos durante todo o verão. É um dos mais duradouros.

Cuidados em casa

- Controle a temperatura da água. Um cabelo danificado jamais deve ser lavado com água quente, pois ela estimula a oleosidade da raiz e ressecamento das pontas. Utilize sempre água fria para lavar os fios, ela mantêm a oleosidade balanceada.
- Nunca deixe de usar o condicionador. Além de nutrir as madeixas, ele é o responsável por fechar as escamas do cabelo. A aplicação não deve ser feita na raiz, sempre do meio dos fios para as pontas, E claro, e sempre utilize o xampu correto para o seu tipo de cabelo.

- Hidratações caseiras também são bem-vindas! Embora o efeito não seja o mesmo de um salão, vale muito a pena para manter o tratamento em dia. Para os cabelos normais, ingredientes como cenoura, babosa, iogurte e manga são ótimos. Para os oleosos, espinafre, alecrim e clara de ovos. Secos precisam de uma hidratação maior e são indicados óleo de girassol, leite de coco, nozes e banana.
Fonte: Revista Cabeleireiros

Nenhum comentário: