4 de mar de 2010

TÉCNICAS DE ATENDIMENTO

Vou postar ' regrinhas ' e modos básicas de Técnicas de Atendimento ao Cliente, do Curso de Cabelereira que aprendi , e na maioria todo mundo sabe, ou ás vezes tenha dúvida.

Quem é meu Cliente ? Como posso atendê-lo bem ?
• O cliente é a pessoa mais importante em qualquer tipo de negócio.
• O cliente não depende de você. Você é quem depende dele.
• O cliente não interrompe o seu trabalho. Ele é o propósito do seu trabalho.
• O cliente é uma parte essencial do seu negócio, não uma parte descartável.
• O cliente não significa só dinheiro na caixa registradora. É um ser humano com sentimentos e precisa ser tratado com todo respeito.
• O cliente merece toda atenção e cortesia possível.
• O cliente é quem paga o seu salário.
• Sem clientes você ficaria de braços cruzados. Nunca esqueça disso!

Obs.: Tem algumas opções aí que não concordo. Seria mesmo pra quem é o empregado.
Mas mesmo sendo o dono, não precisa sair por ai humilhando ninguém.

Um comentário:

Refletindo Moda disse...

lembrei das minhas aulas de marketing em administração (tranquei no 6o semestre e continuei só com a moda hahaa)
=*