12 de abr. de 2010

Escovação

1º passo: Lave os cabelos com shampoo adequado e condicionador.

2º passo: Penteie os cabelos primeiramente com um pente de dentes largos (para desembaraçar) e depois penteie com um pente de dentes mais finos para finalizar o processo.

3º passo: Aplique loção defrizante em toda extensão dos fios. Cuidado para não aplicar em excesso e deixar os fios oleosos.

4º passo: Faça a divisão dos cabelos, conforme a necessidade da escovação, prendendo com pregadeiras tipo " piranha ".

5º passo: O segredo para deixar o cabelo liso é segurar firme cada mecha e passar o secador. É o calor do jato do secador que faz os cabelos ficarem lisos. Comece da raiz para as pontas, da nuca para o alto da cabeça.

6º passo: Para modelar as pontas, após a secagem da raiz e meio dos fios, gire a escova nas pontas e faça este processo até as pontas estarem modeladas ao gosto do cliente, para dentro ou para fora.

7º passo: Nesta etapa, caso a cliente queira passar piastra (chapinha ou prancha), aplique a pomada defrizante, divida o cabelo em mechas e passe a piastra dando uma atenção especial para as pontas. Caso contrário, aplique reparador de pontas.

8º passo: Após a piastra, aplique o reparador de pontas.

9º passo: Para que sua cliente não saia do salão com os cabelos com efeito "escovado", aplique o vento frio do secador desordenandoa escova. Este processo é utilizado para que os fios fiquem mais soltos.

Nenhum comentário: