12 de abr. de 2010

Modo de lavar os cabelos

A lavagem - O primeiro passo é proteger os ombros e costas da cliente com uma toalha. Umedeça o cabelo da cliente, assegurando-se de que ele está todo molhado. Tenha um especial cuidado com a acomodação confortável da nuca, e não deixe de higienizar esta região.

O shampoo - É aplicado duas vezes. Distribua o shampoo por todo cabelo fazendo uma suave massagem até obter espuma. Em seguida, enxágüe cuidadosamente. Repita a operação e observe se o produto foi todo retirado.

O condicionador - Após retirar o excesso de água, aplique o condicionador. Ele deve ser colocado apenas no comprimento e nas pontas, nunca diretamento no couro cabeludo. Aproveite esse momento para desembaraçar os cabelos, começando pelas pontas. Ao final, enxágüe abundantemente, lembrando mais uma vez que todo o produto deve ser eliminado, não deixando resíduos.

Finalização - Retire o excesso de água dos cabelos ainda no lavatório (para evitar que fiquem pingando), envolva- os com a toalha e encaminhe a cliente ao local indicado.

Nenhum comentário: