30 de ago. de 2010

Beauty Fair: Philip Hallawel fala sobre Visagismo


O renomado visagista e artista plástico, Philip Hallawel, em seu workshop, “Visagismo: a imagem pessoal que fala”, na Beauty Fair, apresentou a importância para os cabeleireiros de perceberem a existência da linguagem visual. De acordo com ele, toda imagem pessoal transmite muitas informações sobre a pessoa, como por exemplo, o seu temperamento, estado emocional e até os princípios e valores.

Em seu workshop Hallawel explicou como a linguagem visual funciona e a maneira indicada de usá-la para analisar o que o rosto, cabelo, maquiagem e até as roupas dizem sobre uma pessoal. “O trabalho do visagista parte do princípio que a imagem reflete na identidade que a pessoa pretende passar”, ressalta o especialista.

Segundo o profissional, todo ser humano busca harmonia e equilíbrio, por isso que o trabalho dos cabeleireiros não se limita apenas a só cortar e colorir os cabelos, mas também eles influenciam diretamente na criação da imagem pessoal com expressão, estilo e beleza. É imprescindível que os profissionais entendam as necessidades da cada cliente, revelar as suas qualidades interiores de acordo com as características físicas, os princípios de linguagem visual – harmonia e estética – detectando qual o corte, coloração e penteado mais indicado para cada um.

Na oportunidade, Hallawel apresentou os conceitos e as diferenças do que é considerado bonito e belo. Ele destacou que, algo considerado como bonito é agradável visualmente e proporciona aceitação, já por beleza é a qualidade autêntica revelada com harmonia e estética, e ainda, irradia a sua essência. E aos cabeleireiros cabe a responsabilidade de revelar da melhor maneira a beleza das pessoas.

Nenhum comentário: