30 de ago. de 2010

Beauty Fair: Summer Collection 2010 traz tendência em cortes e cores

A 6ª Edição do Beauty Fair Summer Collection trouxe o tema brasilidade, a beleza brasileira na globalização. O mestre de cerimônia e apresentador oficial do evento, Osvaldo Alcantara falou sobre a importância dos profissionais do setor para o mundo. “Se o mundo fosse dirigido pelos profissionais de beleza tudo seria mais bonito e alegre”, enfatizou. Com direção artística de Roberto Blaskes e cenário inspirado nos 50 anos de Brasília, o palco do Summer Collection recebeu o que será tendência para o verão 2011. Confira o melhor de cada show.

Roll Meches ColorsEquilíbrio Natural

A série de shows gratuitos ao público visitante foi aberto pela equipe Beauty Fair, em parceria com a Roll Meches. Os hairstylists, aos pares, apresentaram o tema Equilíbrio Natural com três variações. Mário Nova e Mateus Torres se inspiraram no Romantismo Natural com cabelos naturalmente crespos e cacheados para uma mulher sensual e envolven te, e inc rivelmente segura do que quer. Cabelos castanhos e marrons com mechas finas nas pontas foram os destaques do show. Robertinho Marques e Leandro Pires apresentaram o D oce Bem-Estar, baseado na mulher prática e dinâmica que precisa estar bela seja no trab a lho, se ja na vida social. Cabelos loiros com variações de tons e fundo mais escuros ficaram u m charme com os penteados presos em coques mais fofos criados pelos profissionais. Nilson Almeid a e Romeu Fel ipe trouxeram os curtos com cores fortes, misturando o preto e o vermelho e m mechas hipnotizantes. Para mulheres modernas e com atitude, o tema batizado de Emoção Tecnológica teve linhas marcadas nos cortes desfiados com navalha e tesoura pelos dois profissionais para dar leveza aos fios.


Truss
Material Girl

Inspirado na diva Madonna, o hairstylist Neandro Ferreira trouxe cortes inspirados na cantora em seu auge, nos anos 80. Valorizando a textura, Neandro trouxe cortes geométricos, desconectados, assimétricos e retos em cabelos curtos e médios que podem se transformar facilmente em looks diferentes para o dia ou para a noite. As cores ficaram a cargo dos loiros, castanhos e acobreados, todos com um acabamento impecável. A apresentação da s tendências teve mais uma vez integração com a equipe de dança Alex D arc, que dançaram ao som dos hits de Madonna. Com apresentação versátil, misturando dança contemporânea com jazz, o ponto alto foram os bailarinos do grupo dançando com salto alto. Era possív el ver a ousadia, marca registra da pop star, em todos os elementos que integravam o show.

Italian Hairtech

Harmonia Geométrica

Comandado por seu técnico master, Andrade Oliveira, a Italian Hairtech trouxe para o Summer suas tendências de colorações para a próxima estação. A cores secundárias com bases em cinza, cobre e violeta foram as escolhidas para a coleção 2011. Tons acobreados, dourados, castanhos, mogno, violine e loiros platinados encantaram a platéia. Os cortes também seguiram a tendência geométrica, inspirados na beleza feminina e seu bem estar. Tendo com filosofia que a cor é o complemento do corte, Andrade ousou nas formas criando variações dentro do geométrico, em cabelos de várias texturas e formas. Cachos acobreados com uma franja marcada e reta, foi um dos looks que mais atraíram a atenção dos presentes.


Inoar

Exuberância Exótica

Inspirado na pintora Tarsila do Amaral, a Inoar trouxe ícones internacionais do mundo hair para o palco. Gil Gonçalvez que mora em Londres e as responsáveis pelos looks de Lady Gaga e Amy Winehouse, Lala Mitchell e Thennesse Ross exibiram propostas ousadas e incrivelmente criativas para o evento.

Com um misto de cores, formas e tipos de cabelos, o show teve o espírito inquieto de Tarsila, que em sua trajetória retratou a brasilidade em tons e formas totalmente exóticas para os padrões da época. Cabelos em tons de castanhos, vermelhos e loiros, muito volume, formas desconexas e penteado inspirado em Carmen Miranda fizeram parte da coleção 2011 da marca.

Em homenagem aos precursores da beleza no Brasil, a Inoar convidou os hairsytists Mario Merlino e Vilma Ribas para se apresentar. Vilma Ribas penteou um modelo com asas de anjo em pleno palco, criando um efeito nas laterais dos cabelos que deram vida ao personagem.

Nenhum comentário: