8 de nov. de 2010

Cabelo curtinho pra todos os estilos!

Já repararam que de uns tempos cá a mulherada resolveu encurtar os fios? Pra quem está pensando em se jogar na tendência a gente fez um guia com os principais estilos de cabelo curtinho. Tem pra todos os gostos!

Dá até vontade de cortar assim, curtinho, que nem da Guilhermina, mas ninguém quer me ver de cabelo curto, principalmente minha mãe e meu namorado.


JOÃOZINHO
Na foto: Emma Watson, Carey Mulligan e Ana Paula Arósio.

O mais conhecido (e temido) curtinho. Aqui no Brasil, se popularizou através da cantora Elis Regina. É bem curto meeeesmo. Reparem que até a franja é delicada, mal esconde a testa. Prático!
Funciona com: traços delicados e rosto oval


REPICADO
Na foto: Mia Wasikowska, Sienna Miller e Agyness Deyn

Segue o mesmo estilo do Joãozinho, porém é mais repicado e possui uma franja maior, com mechas irregulares. O legal é justamente essa bagunça planejada, conquistada com um pouquinho de pomada estilizadora. Uma versão pop do curtinho.
Funciona com: traços delicados, rosto oval e testa longa. Quem tem testa curta deve fugir das franjas.


FRANJA LATERAL
Na foto: Jennifer Love Hewitt, Michelle Williams e Jessica Stroup

Esse curto tem um pouco mais de volume que os outros. É um cabelo mais clássico, porém com uma pegada glam devido à franja rasgada na lateral. Pra dar um up nesse visual, use um spray que adicione volume, tanto do topo da cabeça quanto na própria franja.
Funciona com: traços delicados, rosto oval e redondo e testa longa


FRANJÃO
Na foto: Victoria Beckham, Ashlee Simpson e Hayden Panettiere.

Esse corte tem um ponto em especial: a franja bem comprida, maior que todo o resto do cabelo. Dá um ar moderninho para o rosto. Dica: para alongar ainda mais o visual, se inspire no penteado de Hayden. Ela puxou toda a franja pra trás fazendo um topete, criando assim uma ilusão de rosto mais fino, diminuindo as bochechinhas.
Funciona com: traços mais fortes e delicados, rostos ovais, redondos e quadrados, testa longa e curta. Democrático!


COMPRIDINHO
Na foto: Elisha Cuthbert, Fernanda Paes Leme e Katie Holmes

Esse é o curto mais comprido (hehe). Não chega a ser um chanel porque as laterais são batidinhas próximas da nuca. Alguns fios são maiores, cobrindo parte das orelhas. Fica lindo com franjão, como o da Fernanda Paes Leme, com franja lateral ou todo repicado. É a melhor opção pra quem tem rostos bem marcados, pois as mechas laterais suavizam os traços.
Funciona com: todos os formatos de rosto


LATERAL RASPADA
Na foto: Guilhermina Guinle, Rihanna e Pink

Esse estilo vem fazendo sucesso na novela TITITI por culpa da atriz Guilhermina Guinle. O lance aqui são as laterais raspadas enquanto o cabelo do meio fica comprido, parecendo um moicano. Moderno e bem rock ‘n’ roll, mas também super chique, dependendo da forma que você vai trabalhar o corte.
Funciona com: mulheres ousadas e, de preferência, com rosto mais fino. Rostinhos redondos podem ficar mais cheinhos.

E aí, criou coragem para cortar?

Nenhum comentário: