30 de mai. de 2011

Casa: Dicas para decorar ambientes pequenos

Achei super interessante essas dicas de decoração para quem tem pouco espaço, e resolvi dividir com vocês.

Para não deixar os ambientes pequenos com uma aparência de que são ainda menores, o segredo está em uma decoração não muito carregada, aproveitando cada centímetro de forma correta.

O primeiro passo para decorar ambientes pequenos é medir o cômodo e planejar o tamanho dos móveis. Lembrando que para ter uma boa circulação e mais espaço, a quantidade da mobília deve ser mínima e os móveis devem ter as medidas exatas do espaço onde serão acomodados.

A escolha das cores faz toda a diferença em um ambiente pequeno. Para as paredes e tapetes, o melhor é apostar em tons claros e neutros. Já no caso dos objetos, as cores podem ser fortes e com detalhes. Mas não se esqueça de que decorar um ambiente pequeno exige moderação e os exageros podem comprometer o visual do ambiente.

Para decorar uma sala pequena, substitua sofás grandes e espaçosos por poltronas menores ou pufes e as estantes por racks. Para decorar uma cozinha pequena, use mesas de tampo de vidro e espelhos para dar mais profundidade no espaço, a mesma dica vale para decorar uma sala de jantar pequena. Os móveis planejados, de preferência na cor branca, dão mais leveza e uma aparência maior ao ambiente, por isso são ideais para decorar quartos pequenos.

Nenhum comentário: