30 de mai. de 2011

Alisamento Americano

Conheça a técnica de relaxamento à base de guanidina que promete ser mais eficaz nos cabelos afro que os alisamentos com tioglicolato de amônia


Famoso nos Estados Unidos, o alisamento americano ou relaxamento americano agora promete virar moda no Brasil. É um tipo de alisamento que combina relaxamento e hidratação para proteger os fios do ressecamento e do efeito de pontas quebradiças causado pela aplicação de química.

Diferente das técnicas conhecidas por aqui, que utilizam tioglicolato de amônia, o alisamento americano tem como princípio ativo a guanidina. Enquanto o primeiro altera a estrutura do fio de dentro para fora, a guanidina molda, alisa os fios, modifica sua estrutura de fora para dentro e ainda hidrata logo após sua aplicação. Assim que é feito o alisamento, as cutículas do cabelo ainda estão abertas e isso permite que a hidratação atinja até as camadas mais profundas do fio.

O alisamento americano não é recomendado para qualquer tipo de cabelo. O produto é ideal apenas para quem tem cabelo bem crespo, no estilo afro. O resultado do relaxamento americano depende da aplicação e pode variar entre soltar mais os cachos, controlar o volume ou alisar completamente as madeixas. Todo o processo de aplicação pode durar entre 25 a 45 minutos, incluindo as fases de alisamento e hidratação.

Quem já fez outros tipos de alisamento e de escova permanente deve ter cuidado. O alisamento americano não é indicado para cabelos com permanente, alisados, defrisados ou com outros tipos de tratamento que levam produtos à base de tioglicolato.

Outra restrição é quanto aos cabelos descoloridos e danificados por sucessivas colorações. Por isso, antes de aplicar o produto no cabelo é necessário procurar um profissional para fazer uma avaliação e um teste de mecha para garantir a segurança dos seus cabelos.

Nenhum comentário: