28 de mar. de 2010

Características de Clientes

Pessimista - É aquele que desconfia de tudo e só pontos positivos.
Como tratá-lo: Ser cauteloso e ter habilidade para mostrar vê o lado negativo das coisas.

Sabe-Tudo - É aquele que julga conhecer a nossa função ou os assuntos melhor que nós
Como tratá-lo: Ouvir é o segredo.

Humilde - É tímido, aparentando insegurança e coloca-se de forma inferior.
Como tratá-lo: Valorizar sua presença.

Falante - É aquele que fala sem parar.
Como tratá-lo: Tente com delicadeza interromper ou terminar a conversa sem ferir a pessoa.

Formal - É o que trata a todos com muita cerimônia.
Como tratá-lo: Use e abuse das formalidades que ele vai adorar, com certeza.

Informal - É aquele que chega colocando-se à vontade e tratando todos com intimidade.
Como tratá-lo: Não participe da liberdade. Trate-o com simpatia e adote o comportamento de dirigir a conversa.

Passa-Problemas - Está sempre irritado e tenta transferir seus problemas ou culpar alguém.
Como tratá-lo: Compactue com ele, lastimando o ocorrido e responda que vai providenciar para que seu problema tenha solução.

Calado - Quase não fala e procura não expor sua opinião.
Como tratá-lo: Tente desenvolver um diálogo ressaltante assuntos do interesse dele.

Raciocínio Lento - Sua velocidade, bem como o modo de agir, são quase sempre bem mais lentas que o normal.
Como tratá-lo: Ajude-o repetindo as informações e, no final, faça um resumo para ajudá-lo na decisão.

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