16 de mar. de 2010

Dicas - Boa Escovação

Para uma boa escovação em primeiro lugar lavar os cabelos, na aguá fria.

- Aplicar duas vezes o shampoo, e enxaguar bem.
- Aplicar o condicionador do meio do cabelo até as pontas, nunca na raiz. Pois quem tem cabelo oleoso, ele deixará mais oleoso ainda.
- Seque o cabelo. Não pode estar muito molhado, pois demora mais a escovação e dificulta um pouco.
- Aplique blindagem, ou defrizante, só um pouquinho. E divida o cabelo.
Obs.: Quem tem cabelo oleoso NUNCA lavar o cabelo na água quente.

Divisão do Cabelo
Divida o cabelo em várias partes, para melhor escovar.
- Assim, na parte da frente haverá três divisões: Pegue três dedos (como se o cabelo tivesse dividido no meio, do mesmo jeito, mas só que na largura do seu dedo) e divida. Na direção da orelha divida as laterais.
- Agora na parte de trás haverá três divisões, mas na parte de baixo haverá duas mechinhas, então será "quatro", faça uma divisão reta até a sua nuca. No cocuruto, tem uma " bolinha ", um ossinho, na verdade, e daí divida meio enclinado para baixo, não reto.
Pena que não tem foto para mostrar a divisão, tô sem camera.

Escovação
Para escovar, coloque a escova por cima da mecha, para ficar sem volume e com volume, escova para cima. Começar sempre de baixo para cima, isso todo mundo sabe né? Estique bem o cabelo na escova e passe o secador nessa parte até secar, assim por diante. Não precisa encostar o secador em cima do cabelo, pois danifica e queima. Deixe uns centimetros longe. Depois modele as pontas para dentro ou para fora, conforme seu gosto. Trabalhe bem nas pontas, pois elas são a parte do cabelo que é mais ressecada.
Na parte da frente, a mecha dividida com os três dedos, que é a do meio, sempre escovar ela para trás. Se quiser para o lado, daí pode escovar um pouco para trás e o resto pro lado, conforme o gosto.
E para finalizar, passe chapinha (ou prancha) nas pontas, modele do seu jeito, dentro ou fora. Passe reparador de pontas, duas gotinhas ou três, dependendo do tamanho do cabelo, apenas nas pontas, e depois com a mão já " suja " de reparador, passe na parte de cima.
Agora para dar o retoque final, dê um jato de ar frio (com o secador), para dar aquele ar de natural, e também quando for sair no vento, o cabelo não armar. Já aconteceu isso né? Sair do salão e o cabelo sair uma porcaria no vento. Está pronta pra arrasar !

Espero que tenham gostado !
Beeeijos


Nenhum comentário: