19 de abr de 2010

50 dicas de cabelo - Penteados

14. Mesmo que seus cabelos cacheados sejam compridos, é possível conseguir um efeito black power cheio de glamour. Tenha à mão um modelador de cachos de espessura fina e um bom spray de fixação. Separe mecha por mecha, passe o spray e enrole no babyliss. Depois estique e desfie, debaixo para cima, cada cacho com as pontas dos dedos.

15. Mesmo quem tem cabelos lisos pode conseguir ondas sexies. O truque é usar os produtos certos e não ter pressa para poder se dedicar ao penteado. Com os cabelos recém-lavados e ainda úmidos, aplique mousse de fixação. Aí, separe-os em mechas. Passe spray seco de fixação média em cada cacho e depois enrole-os com o modelador. Deixe-os presos no topo da cabeça com grampos. O spray seco vai garantir a fixação do penteado e dar brilho aos fios. Finalize passando os dedos entre os cachos para desmanchá-los.

16. Se seus cabelos forem levemente ondulados, levante o visual dando mais volume a eles. Usar o modelador de cachos fazendo um “S” deixa-os desestruturados e meio bagunçados. Um superestilo para quem quer sair um pouco dos cabelos normaizinhos. Antes de usar o modelador passe um leave-in com proteção térmica para não estressar os fios e depois, spray fixador para segurar a cabeleira.

17. Cabelos crespos precisam de uma dose extra de criatividade para saírem do visual comum de todos os dias. Faça algumas tranças embutidas e bem apertadas até a metade da cabeça. Use o resto do cabelo para trás deixando as pontinhas meio arrepiadas.

18. Todo mundo quer ter cabelos lisos na raiz e ondulados no comprimento. Para atingir esse nirvana, tenha por perto spray de fixação e modelador de cachos ou bobes no tamanho médio ou largo. Enrole mecha por mecha do comprimento sem chegar até a raiz. Pare quando chegar na altura do nariz. Prenda os cachos formados com grampos e espere pelo menos meia hora. Depois solte e amasse-os debaixo para cima para que eles ganhem um efeito triangular.

19. E para ganhar volume? A chave é encorpar os fios. Tente produtos como um mousse, depois seque os cabelos com a cabeça para baixo. Passe as mãos entre os fios, movimentando bem o secador. Penteie os cabelos do lado contrário ao que está acostumada. Depois volte os fios para o lado de preferência. Os cabelos descolam da raiz e ficam mais soltos. - Dica de Marcos Proença, cabeleireiro

Nenhum comentário: